UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Musicagram

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Musicagram

A compulsão por postar arquivos produzidos "ao vivo" parecer estar se expandindo e ganhando novas mídias, se assim podemos dizer.

Lembram dos drones, aquelas câmeras voadoras manipuladas por controle remoto (http://cronicasdejuvenal.blogspot.com.br/2013/06/drones.html)? Pois é, elas acabam de ganhar um reduto digital onde neófitos e especialistas trocaram figurinhas.

No seu dronestagram, "fotógrafos amadores e profissionais podem postar suas imagens geolocalizadas, divididas por conteúdo como cidades, esportes e 'coisas malucas' " (http://oglobo.globo.com/tecnologia/rede-social-reune-imagens-capturadas-por-drones-9145198).

Claro, não vale postar por postar. A coisa só tem graça, se puder ser apreciada, curtida e reverenciada por pares, já que "as fotografias podem ser curtidas, comentadas e compartilhadas".

Maravilha! Agora só falta comprar o drone. E enquanto não providencio um, vou postando esta canção antiga e despretensiosamente bela, peneirada no baú das relíquias do vovô Youtube. Sirvam-se sem moderação (mesmo porque é bem mais barato do que comprar um drone).



Fonte: http://youtu.be/7jGTNc78rXw

E boa noite para quem fica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário