Passados alguns anos do meu retorno de terras estrangeiras, onde vivi um tempo considerável em ostracismo, eu hoje cheguei a uma conclusão brilhante sobre o Brasil: não tem jeito de morrer de tédio nesse país. Juro!!! Não tem!
Publicada hoje no jornal O Globo online, notícia divulga receita ensinada pelo blog Manual do Mundo como forma de superar dois problemas comuns nesta época do ano: calor e falta de dinheiro. Usando apetrechos simples como um cooler de computador, uma garrafa pet, pilhas e gelo, você pode fazer seu próprio ar condicionado caseiro! (http://oglobo.globo.com/economia/imoveis/esta-com-muito-calor-pouco-dinheiro-entao-faca-um-ar-condicionado-portatil-caseiro-11294901).
Pois então é isso: não se morre mais de calor por falta de ar condicionado. E não tem sociedade da abundância neste mundo que consiga dar a mesma sensação de vitória sobre a precariedade da vida: contra a falta de recursos, inventividade. E contra o tédio da soluções fáceis, gambiarra!
Amanhã mesmo construo o meu! E boa noite para quem fica.
A autora criou esse blog para divagar sobre o que lê diariamente nos jornais, com foco principalmente (mas não exclusivamente) na cobertura diária de ciência. Suas principais armas são a ironia de inspiração machadiana e um computador bacaninha (ela tirou o escorpião do bolso e comprou um de verdade). Ao citar alguma passagem, por favor, dê créditos para a autora: até para as grandes bobagens o direito autoral é inalienável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário