UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Pausas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Pausas

O comentário de hoje vai ser curto e grosso.

Olha, que o mundo anda cheio de bizarrices de toda sorte, isto todos nós já sabemos. Eu mesma tenho um gosto especial em registrar neste blog toda sorte de comportamentos desviantes.

Mas a notícia que li hoje na Folha online é de tirar (literalmente) o fôlego do freguês: holandesa de 42 anos liga para suposto ex-namorado 65 mil vezes em um ano (http://f5.folha.uol.com.br/humanos/972451-mulher-liga-para-ex-namorado-65-mil-vezes-em-um-ano.shtml). Digo "suposto" porque a vítima, um homem de 62 anos que registrou queixa na polícia de Roterdã (Holanda), nega de pé junto a referida informação (o que eu, se estivesse no lugar dele, também faria sem pensar duas vezes).

A notícia, que replica informação do Gawker, um site americano de fofocas, faz o balanço da tragédia obsessiva: 65 mil ligações em um ano equivaleria a "178 ligações por dia, o que corresponde a 7,4 ligações por hora durante 24h. Ou ainda uma ligação a cada 8,1 minutos durante um ano inteiro sem nenhuma trégua!".

Com tanta insanidade pairando no ar, encerro este comentário com as seguintes perguntas: 1) o que cargas d'água ela fazia nos intervalos de 8,1 minutos? 2) Por que ela não teve Lesão por Esforço Repetitivo (LER)? 3) Por que não se disfarçou de Papai Noel e tentou logo entrar pela lareira ao invés de ligar incessantemente? 4) Por que não foi se tratar, dormir 8h de sono todas as noites, tomar banho todos os dias, comer adequadamente, fazer exercícios físicos e arrumar outro namorado? 5) Por que a vítima aguentou tanto até que procurar a polícia?

Ah, mas se o mundo fosse simples assim, os jornais teriam tiragens mais murchinhas. E eu, com esse meu apetite voraz pelo estranhamento, teria muito menos o que falar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário