Caramba! Difícil escrever um comentário que se preze no dia de hoje.
Metade das notícias são sobre o jogo do Corinthians na Copa Libertadores. A outra metade só traz fofoca sobre celebridade que não conheço (e se não conheço, melhor nem falar). Tem ainda uma terceira metade falando da descoberta da partícula de Bóson de Higgs, mas a preguiça de me inteirar de um assunto novo é grande demais para prosseguir na leitura. E, por último, uma última metade falando de catástrofes. Ou seja, é tanta metade que eu já nem sei mais.
O jeito então vai ser falar do que a visita dos pinguins na orla do Rio de Janeiro (http://oglobo.globo.com/eu-reporter/pinguins-visitam-orla-do-rio-5368980). No entanto, como a matéria se resume a um ensaio fotográfico, não haverá muito o que dizer, nem o que reportar.
Exceto que a vida de pinguim em férias no Rio parece das mais atraentes. As poses lembram aquelas fotos das celebridades na praia em dia de semana, tiradas por paparazzi de plantão. Colocasse um crachá da Globo em um desses pinguins e ninguém notaria a diferença.
Bom, já que é assim, ficaremos por aqui. Melhor nem insistir. A maré hoje não está para peixe: está para pinguins descompromissados, bronzeados e à deriva.
Boa noite para quem fica!
A autora criou esse blog para divagar sobre o que lê diariamente nos jornais, com foco principalmente (mas não exclusivamente) na cobertura diária de ciência. Suas principais armas são a ironia de inspiração machadiana e um computador bacaninha (ela tirou o escorpião do bolso e comprou um de verdade). Ao citar alguma passagem, por favor, dê créditos para a autora: até para as grandes bobagens o direito autoral é inalienável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário