UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Inveja da polvice alheia...

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Inveja da polvice alheia...

O comentário vai ser rápido porque esta que vos escreve chegou ao final do dia de hoje totalmente em frangalhos (físicos e psíquicos).

Se eu tivesse que ser alguma celebridade, eu com certeza seria este tal de Polvo Paul - esse mesmo que andou advinhando os resultados dos jogos da Copa do Mundo de 2010 e que " fazia suas previsões ao escolher em qual prato comeria naquele dia, sendo que cada um dos recipientes continha uma das bandeiras dos times que se enfrentariam na ocasião". (http://f5.folha.uol.com.br/bichos/996997-italiano-lanca-biografia-de-polvo-paul-um-ano-apos-sua-morte.shtml).

Pois bem: o bicho, que morreu há cerca de um ano, já é tema de respeitável bibliografia: 1) ele foi alvo do longa metragem chinês "Quem matou o polvo Paul?"; 2) está ganhando a biografia "Palavra de Paul, escrita pelo jornalista italiano Luciano Minerva; 3) e será objeto de um documentário norte-americano intitulado "A vida e os tempos de Paul, o polvo psíquico".

Fico aqui pensando que se Paul não morreu feliz, pelo menos ele foi desta para melhor célebre e de barriga cheia. Pena não vivido tempo o suficiente para a noite autógrafos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário