UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: O início do fim

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O início do fim

Ai, ai!... Era previsível, mas não custa nada ridicularizar: mais uma bola fora do apocalíptico Harold Camping - aquele que disse que o mundo ia acabar dia 21 de maio de 2011. Depois de reformular suas previsões logo após o primeiro fiasco, ele preferiu se expor a um segundo, reprogramando o seu "fim do mundo" para hoje, dia 21 de outubro do mesmo ano (http://cronicasdejuvenal.blogspot.com/2011/05/por-que-parou-parou-por-que.html).

Moral da história: levou um tuitaço de proporcões hecatômbicas (http://www1.folha.uol.com.br/paineldoleitor/ultimasdasredessociais/994457-fim-do-mundo-nao-acontece-nesta-sexta-acreditam-tuiteiros.shtml). Mas não subestimem a tenacidade do mensageiro do Armagedon: ele já pocurou uma estratégia para se esquivar de mais este melindre, argumentando que hoje será apenas "o início do fim".

Bem, o início do meu fim começou quando eu nasci. Como cá estou, não vou deixar de viver pensando no fim do fim. Se bem que estou com ele, o Camping, numa única coisa: a preocupação com novos inícios, já que os fins... bem, até os fins devem acabar em algum momento.

Em homenagem a mais uma profecia não-realizada, vou terminar minha 6a feira cantando com a Clara Nunes este belo samba do grande Nelson Cavaquinho, na esperança que o meu "fim" seja bem mais neste estilo aqui (a canção "Juízo Final" propriamente dita começa só aos 2min42seg): quando o amor será eterno novamente.



Um bom fim de semana para todos. Porque este, sim, só está começando agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário