Oba, hoje já é 6a feira!!! Mas... que preguiça! Principalmente depois de uma semana entrecortada por um feriado bem no meio do caminho. Num ato totalmente impensado, já ia colocar o pé em cima da mesa e acender o velho incenso, até me dar conta de que já tinha feito isto esta semana. Pulemos então esta parte.
Então... Estava olhando aqui o vai rolar de bom no fim de semana daqui da Roça Grande, mas não me deparei com nada de substancialmente agradável e barato (muito, muito importante para uma candidata a carmelita descalça) em escala local.
O melhor evento que encontrei está sendo organizado pelo Instituto Akatu, sediado em São Paulo, em comemoração ao Dia do Consumo Consciente, comemorado todo dia 15 de outubro (http://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/990704-instituto-akatu-convida-para-piquenique-sustentavel.shtml).
Para celebrar a data, o Instituto Akatu promoverá no domingo (dia 16) o "Piquenique-se", um piquenique sustentável que prevê a adoção de algumas práticas de consumo interessantes: aproveitamento integral dos produtos, ou seja, não comprar nem mais, nem menos do que o necessário; preferir alimentos orgânicos e de produção local; substituir copos de plásticos por canecas retornáveis; e optar por meios de locomoção mais "verdes", como a bicicleta, são alguns dos conselhos dados aos piqueniqueiros de plantão.
Quem quiser participar da comemoração, não precisa estar necessariamente em São Paulo. Basta correr até o parque mais próximo no domingo, de preferência com uma cópia impressa em papel reciclado do "Guia para um Piquenique Sustentável" debaixo braço, gentilmente disponibilizado pelo Instituto Akatu no seguinte endereço: http://www.akatu.org.br/Content/Akatu/Arquivos/file/akatu-na-midia/Guia_ok2.pdf. O resto, é só alegria e diversão consciente.
Bem... e se chover? - o que parecer ser o caso pelos próximo 15 dias, diga-se passagem... Ora, piquenique-se na sua sala! Se a chuva for muita, o máximo que vai acontecer é você ficar "verde" de mofo e parecer um pouco mais consciente.
A autora criou esse blog para divagar sobre o que lê diariamente nos jornais, com foco principalmente (mas não exclusivamente) na cobertura diária de ciência. Suas principais armas são a ironia de inspiração machadiana e um computador bacaninha (ela tirou o escorpião do bolso e comprou um de verdade). Ao citar alguma passagem, por favor, dê créditos para a autora: até para as grandes bobagens o direito autoral é inalienável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário