UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Mais um, mais um...

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Mais um, mais um...

Mais um comentário para a série "Títulos Ambíguos, Comentários Inúteis". Euzinha aqui, que vivo sofrendo diante títulos ambíguos - aliás, com ambigüidades de toda sorte! - quase embarquei numa canoa hermenêutica furada.

Título de matéria publicada na Folha online anuncia: "Ministério do Meio Ambiente lança campanha de coleta de lixo eletrônico" (http://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/989596-ministerio-do-meio-ambiente-lanca-campanha-de-coleta-de-lixo-eletronico.shtml).

Se você pensou como eu que um camarada fosse passar na sua casa (nem que seja virtualmente) para limpar sua caixa de entrada de emails inúteis e propagandas enganosas, sinto muito, mas você lida com ambigüidades tão mal quanto eu.

Nada disso! A coleta em questão, que funcionará entre os dias 12 e 26 deste mês de outubro nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, "faz parte da estratégia de consumo sustentável desenvolvida pelo MMA (Ministério do Meio Ambiente)". O objetivo da coleta é "descartar de forma correta o lixo eletrônico, como celulares e computadores obsoletos e estragados".

Estragado ando, portanto, anda meu entendimento das coisas do mundo. Ou então foi minha capacidade de abstração que entrou em curto circuito. Ou ambos!

Melhor ir dormir. Ou vou acabar sonhando com pontes hermenêuticas ruindo sobre um lago de desentendimentos... E, ambigüidades, façam-me o favor: corram para bem longe de mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário