UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Hiperrealismo tosco

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Hiperrealismo tosco

Cenas de hiperrealismo explícito em plena Sexta-feira Santa: "O ator Thiago Klimeck, de 27 anos, do grupo Traças de Teatro, foi enforcado acidentalmente ao representar Judas no espetáculo Paixão de Cristo no município de Itararé, a 327 quilômetros da capital paulista"
(http://oglobo.globo.com/pais/ator-enforcado-acidentalmente-nao-corre-risco-de-morrer-4517699#ixzz1rbXMjhin).

Por muito pouco, o ator não seguia o destino de Judas Iscariotes, sem nem sequer ter beijado a face do Cristo: apesar de não correr risco de morte, o estado do ator até a manhã de ontem, domingo, era "grave e preocupante", informa matéria publicada no jornal O Globo online.

Sua atuação foi tão convincente que ninguém notou o embroglio no qual ele havia se metido: "Segundo a Guarda Municipal, as pessoas que estavam próximas demoraram um pouco para perceber que algo estava errado e que Thiago estava desacordado. Acharam que a cena estava realista e o rapaz trabalhava muito bem".

É, de fato: pode-se dizer que ele se "dedicou de corpo e alma" à peça. Ou então: que ele "deu seu sangue" no papel.Felizmente, "as pessoas [do público] que ficaram perto de Thiago notaram que ele não se mexia". Um pouco mais de realismo e dedicação e era a própria vida que ele estaria entregrando de bandeja, para o delírio dos fiéis. E então, só mesmo o Cristo - "the original" - para ressuscitá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário