UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Insistente

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Insistente

Enquanto o mundo naufraga na ilusão de inovação constante, ainda há quem opte por recriar o óbvio. Paul Sammut, um norte americano de 25 anos de idade, conquistou um séquito de insones mal-dormidos com sua nova invenção: um despertador insistente, mas TÃO insistente que você só consegue desligá-lo se... estiver realmente acordado! (http://www1.folha.uol.com.br/folhinha/1074100-inventor-cria-despertador-que-obriga-a-acordar-na-hora.shtml).

Se, por um lado, a invenção é dessas que "chove no molhado", por outro ela tem ao menos o mérito de ser mais eficaz do que as versões precedentes: "Quando ele toca, não para mais. Para desligá-lo, é preciso levantar da cama e ir até um painel instalado em outra parte da casa", informa a matéria publicada na Folha online. Aliás, antes que alguém levante a lebre, já vou logo avisando: a insistência do novo despertador é também à prova de sonambulismo: "O barulho só acaba quando se digita um código nesse painel".

Com o novo invento, finda o dilema dos cinco minutos a mais na cama. Não haverá mais espaço para o blefe e o auto-engano. Seu sono terá agora os minutos rigidamente contados. E o Sr Sammut, que é "engenheiro e trabalha no Stevens Institute of Technology" - empresa que lida com projetos e pesquisas com robôs submarinos e veículos - vai chegar pontualmente no trabalho: "o inventor já tem encomendas a serem entregues até julho".

Exemplo perfeito de engenharia em causa própria. E por que não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário