Vejam bem, nem sequer chegamos ao meio do ano e 2013 já conseguiu me surpreender nos mais variados sentidos: por suas catástrofes de dimensões faraônicas (incêndio na boate de Santa Maria); pelas suas contradições (Marcos Feliciano na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados); pelos revertérios da natureza (recordes históricos de calor, baixo índice de precipitação em pleno verão); pelas suas crônicas de mortes mais que anunciadas (surto de dengue na Roça Grande); pela banalidade do mal (motorista bêbado atropela, arranca braço de ciclista e arremessa o membro em canal)...
Como se não bastasse toda a série de temas já citados, eis que me deparo com essa notícia que só serviu para aumentar os arrepios na minha coluna vertebral: a direção do Centro de Estocolmo para Distúrbios Alimentares, o maior da Suécia no tratamento de anorexia, denuncia o aliciamento (o termo não está no original, mas creio que a ocasião me confere licença poética) de jovens em tratamento para trabalharem de modelo (http://www.hojeemdia.com.br/noticias/mundo/agencia-de-modelos-recruta-meninas-em-hospital-para-anorexicos-na-suecia-1.114026).
" 'Eles ficavam em frente à entrada do edifício esperando que as jovens saíssem', explicou a diretora do estabelecimento público, Anna-Maria af Sandeberg, à agência sueca TT". Desta vez, foram os requintes da agência que conseguiram surpreender a crueldade: ainda de acordo com a diretora do centro de reabilitação, "uma das meninas procuradas estava em uma cadeira de rodas devido ao seu estado e fragilidade."
Infelizmente, para agravar nossa tristeza e consternação, o nome da agência não foi informado. Pensando bem, 2013 tem me surpreendido tanto e por um leque tão variado de questões que me sinto levada a indagar: não estaria na hora de fazer um recall do planeta inteiro? Porque tem coisa que concessionária autorizada não resolve, só a Fábrica, mesmo porque só ela tem a possibilidade de troca do modelo fajuto por outro totalmente novo e funcional.
Bem, vou dormir mais cedo hoje porque, depois de três dias sofrendo com os engarrafamentos ocasionados pela presença da presidenta Dilma Roussef na Roça Grande, os sintomas de dengue persistem. Boa noite para quem fica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário