UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Felinos

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Felinos

Quando eu digo que o mundo anda virado...

A designer americana Yumiko Landers, 39 anos,
consagrou seu precioso tempo na produção de um acessório no mínimo curioso: "A mulher teve uma ideia divertida para transformar a aparência dos bichinhos e ainda protegê-los do frio", isto é, "uma espécie de touca customizada que deixa o animal a cara do 'irmão' maior" (http://www.hojeemdia.com.br/noticias/bizarro/designer-dos-eua-cria-acessorio-para-transformar-gatos-em-le-es-1.123740). E o irmão maior, no caso, é um leão.

A touca leonina pode até ter lá o seu quinhão de utilidade aparente, mas ela não poderá inibir uma certa confusão ontológica no bicho que sairá disfarçado. E mesmo se ela agasalhar adequadamente os felinos menores, ela só o fará às custas de neles insuflar um sentimento de superioridade que não levará nenhum felino sensato a lugar nenhum. No máximo, esses gatos - um bando de pobres coitados - tentarão posar de modelos na próxima publicidade do imposto de renda. E só.

Pois o que eu mais queria, dona designer, é que alguém me desenhasse uma toquinha para disfarçar de gatos os leões-da-sobrevivência que tenho que matar a cada dia. Repaginados, meus leões-da-sobrevivência cultivariam um sentimento oposto ao dos seus gatos: um certo encanto e reverência diante do seu algoz. E eu então olharia nos olhos de cada leão e aprenderia, com eles, a reverenciar e respeitar os meus próprios adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário