6a feira: fim de semana à espreita, que nem um coelhinho detrás da moita!
Depois de uma semana produtiva, cheia das mais gratas surpresas, desafios, tomadas de consciência, cá estou eu às voltas com um balanço daquilo que fui e do que sigo sendo. Um dia que começou repleto de coisas boas - aula de francês para uma amiga, natação, almoço, redação de artigo - merece terminar em grande estilo.
Para fechar o dia com chave de ouro, aqui vai uma daquelas bem antigas que dão uma mega-vontade de dançar (apesar da letra dizer justamente o contrário!). Aliás, se existe uma música que encarna bem a expressão "contradição performativa" é essa aqui: como pode alguém fazer uma letra em que diz que não quer mais dançar e, ao mesmo tempo, não gerar outro efeito na audiência senão a mais pura vontade de dançar? Sem dúvida, eis-nos aqui diante de um dos grandes mistérios do universo musical.
Com vocês, I Don't Wanna Dance, um hit do começo dos anos 1980 na voz de Eddy Grant:
A autora criou esse blog para divagar sobre o que lê diariamente nos jornais, com foco principalmente (mas não exclusivamente) na cobertura diária de ciência. Suas principais armas são a ironia de inspiração machadiana e um computador bacaninha (ela tirou o escorpião do bolso e comprou um de verdade). Ao citar alguma passagem, por favor, dê créditos para a autora: até para as grandes bobagens o direito autoral é inalienável.
sexta-feira, 25 de março de 2011
Fim de semana à espreita!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário