Quando chegarmos ao dia 31 de dezembro deste ano, teremos ao menos um consolo: 2012 terá sido o ano dos acontecimentos irônicos!
Exemplos? Aqui vão eles!
De um lado, temos a volta do palhaço Bozo à grade da programação do SBT. O problema, na verdade, não é o programa do palhaço em si, mas o tipo de questionamento que sua volta anda suscitando: "A ressurreição do Bozo coloca uma pulga atrás da orelha da dupla Patati e Patatá. Tem espaço para tantos palhaços no canal?", indagam outros palhaços de plantão (http://f5.folha.uol.com.br/televisao/1132318-volta-do-bozo-ao-sbt-provoca-inseguranca-em-patati-e-patata.shtml).
Para os palhacinhos Patati e Patatá, fica aqui meu conselho: se faltar espaço para todo mundo no SBT, corram para CPI do Cachoeira: lá todos são benvindos. Aliás, basta dar uma olhada no banco dos réus para concluir o óbvio: a semelhança é evidente.
E já que estamos falando em acontecimentos irônicos, este aqui também tem a ver com o mal uso do espaço disponível. Segundo notícia do jornal Hoje em Dia online, o caso teria causado comoção na Alemanha: esquilinho afoito "entrou no buraco do sistema de drenagem da chuva e não conseguiu sair, ficando apenas com a cabeça do lado de fora"(http://www.hojeemdia.com.br/noticias/bizarro/esquilo-e-resgatado-apos-ficar-preso-em-bueiro-de-rodovia-na-alemanha-1.19173).
Bem, mais uma vez, o problema não é o esquilo em si, mas a reação que ele causou nos passantes: "os motoristas que passavam pelo local, na pequena cidade de Isernhagen, acionaram a polícia, preocupados com a segurança do animal". Conclusão: o bichinho só saiu de lá "depois de 15 minutos de trabalhos e com a ajuda de uma moradora da região, que providenciou azeite de oliva".
Fosse aqui no Brasil, aproveitaríamos o calor do asfalto, juntaríamos o azeite e faríamos uma fritada, pensando se tratar de um quati. Afinal, quando a fome aperta, qualquer leve semelhança acaba ficando evidente...
A autora criou esse blog para divagar sobre o que lê diariamente nos jornais, com foco principalmente (mas não exclusivamente) na cobertura diária de ciência. Suas principais armas são a ironia de inspiração machadiana e um computador bacaninha (ela tirou o escorpião do bolso e comprou um de verdade). Ao citar alguma passagem, por favor, dê créditos para a autora: até para as grandes bobagens o direito autoral é inalienável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário