UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Quem vai e quem fica

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Quem vai e quem fica

Tem dias em que me sinto na obrigação de sair à cata de notícias esperançosas nos jornais. É quase uma obrigação moral, uma espécie de pacto de resistência que faço comigo mesma contra o pessimismo reinante - dentro e fora de mim.
O problema é que os jornais andam avaros de notícias esperançosas. O jeito então é render homenagem a vida de um modo bem particular: agradecendo aos que partem dela, saudando aos que dão início a mais um ciclo de vida neste dia 1o de agosto de 2012.

Dentre os que partem está Gore Vidal, escritor, homem político e crítico mordaz do Governo Bush (filho) justamente quando o país vivia o auge de sua histeria nacionalista. Crítico mordaz do imperialismo estadounidense e fonte inesgotável de tiradas espirituosas, Gore Vidal defendia que "os EUA vivem um sistema político de um só partido com duas alas direitistas" (http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1129554-escritor-americano-gore-vidal-morre-aos-86-anos.shtml).

Do lado de cá da linha que separa a vida do reino de Hades, celebramos também o aniversário de Ney Matogrosso, este jovem de corpo e espírito que completa 71 invernos brasileiros. Capaz de agradar gregos e troianos (com toda ambiguidade que esta frase pode comportar), Ney apaga velinhas acendendo uma esperança no meu coração - principalmente essa minha metade que quer madrugar na Bodeguita. Valeu, Ney! Esperança não tem preço.






Fonte: (http://youtu.be/pMmGF0w7su0).




Nenhum comentário:

Postar um comentário