UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Taciturna

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Taciturna

Total identificação com a Juma, filhote de hiena que nasceu no zoológico de Berlim. Juma é simplesmente uma hiena que não ri (http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/9107-conheca-juma-a-filhote-de-hiena-que-nao-ri#foto-174525). E não, não tive dó dela. Pelo contrário: achei que era direito natural de toda hiena - ou de qualquer outro ser vivo - rir quando quiser.

Sim, hoje estou que nem a hiena Juma: me dando ao luxo de usar meu livre-arbítrio para ir de encontro às expectativas gerais. Não vou falar do desempenho do Brasil nos jogos olímpicos, não vou falar do julgamento do Mensalão, nem quero saber qual o cachê que aquela celebridade pediu para fazer seu "ensaio sensual" (que deve ser o oitavo de uma efêmera cerreira que, no total, não durará mais de 20 meses).

Nada disso me interessa.

Quero, na tranquilidade do meu lar, acreditar no livre arbítrio da hiena. E ir dormir mais cedo do que o habitual. E esperar que a tempestade que está armando caia durante a noite.

E por falar nisso: boa noite!



Nenhum comentário:

Postar um comentário