UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: A Comores, com flores

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A Comores, com flores

Ok, seu dia foi duro. O meu também.

A impressão que dá, quando se chega ao final de dias assim, é que tudo esteve fora de lugar. E como a sucessão natural dos fatos começa a desafiar qualquer entendimento racional, a melhor coisa a fazer é tentar sair dessa lama existencial, tentando colocar a culpa na lua. Sim, culpa na lua cheia, que resolveu aprontar das suas por detrás das nuvens, deixando os motoristas da Roça Grande ainda mais insanos e as maternidades abarrotadas.

De certo, há algo na inconstância da lua que me intriga. É que além de mudar várias vezes de fases durante o mês, ela ainda se dá ao luxo de distribuir milagres ao seu bel prazer, seguindo contingências que ela só ela conhece.

Pois sendo assim, por um motivo ou por outro - não se sabe ao certo - a lua quis que tudo hoje fosse flores nas Ilhas Comores! A razão é simples: "Um avião caiu nesta terça-feira no oceano Índico, perto das Ilhas Comores, após sofrer problemas mecânicos, mas todas as 29 pessoas a bordo sobreviveram", relata notícia publicada no jornal O Globo online. (http://oglobo.globo.com/mundo/aviao-cai-perto-de-ilhas-comores-todos-bordo-sobrevivem-6850444#ixzz2DThYxdlo).

Bom, como nem tudo pode ser só flores o tempo todo - nem nas Ilhas Comores - bastou descer mais uma linha na dita notícia para descobrir que: 1) a queda do avião aconteceu supostamente em razão de vazamento de combustível; 2) o avião em questão era da Embraer.

"O jato Embraer caiu a 200 metros do aeroporto de Moroni, cinco minutos após decolar nesta manhã, de acordo com autoridades". Voltamos, pois, à estaca zero: como explicar que 25 passageiros e quatro tripulantes tenham sobrevivido à queda de um avião da Embraer? Desafiando a ordem natural das coisas, sobreviveram todos. Mas a dúvida persiste: a lua cheia tem mistérios que certamente nem a própria lua entende!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário