UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Frasco pequeno

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Frasco pequeno

É verdade, a semana passada foi a semana dos recordes: de calor aqui, de chuva acolá, de mudanças para todo lado. Mas quero começar esta semana falando de um outro tipo de recorde. O recorde da insignificância!

Bem, não é todo dia que se consegue reverter uma desvantagem explícita em vantagem competitiva; e muito menos em vantagem premiada. Mas o exemplo da cadelinha  Meysi mostra que isto pode ser possível.

Nascida com apenas 45 gramas, "Meysi foi confundida com um pedaço de placenta na hora do nascimento e quase foi jogada no lixo" (http://www.hojeemdia.com.br/noticias/menor-que-um-copo-cadela-pode-entrar-para-o-livro-dos-recordes-1.53183). Como se isso não fosse material suficiente para vários anos de terapia em grupo, "a cachorrinha não pode ser alimentada pela mãe já que não conseguia disputar o leite com seus quatro irmãos, que eram três vezes maior que ela."

"Pouco maior que um hamster", ou seja, com apenas 250 gr distribuídos sobre exíguos 7 cm de altura por 12 cm de cumprimento, Meysi está a 9 meses de entrar para o Guinness World Record como a  menor cadela do mundo.

Com apenas 3 meses de idade, seu maior desafio por hora é sobreviver até completar um ano de vida, quando deverá passar por avaliação para saber se destrona ou não o Boo Hoo, um chihuahua do Kentucky (USA) que detém o recorde desde de 2007.

Melhores perfumes, piores venenos. Boo Hoo e Meysi provavelmente ainda não se conhecem, mas saberão, em um futuro não muito longíquo, que tamanho não pode até não ser documento... mas precisa ser bem documentado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário