UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Excepcionalidades

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Excepcionalidades

O que confere valor às coisas é seu teor de excepcionalidade. Mas valor não é preço, apesar de muitos acreditarem piamente nesta equação.

Por exemplo, um diamante indiano raríssimo, de alto teor de pureza, acaba de ser leiloado por preço recorde: US$ 21,47 milhões, o equivalente a aproximadamente R$ 42 milhões (http://www.hojeemdia.com.br/noticias/diamante-indiano-e-leiloado-pelo-preco-recorde-de-r-42-milh-es-1.56626).

Apelidado de "Archduke Joseph", o diamante é "de cor D, o branco mais puro, um recorde mundial para um diamante procedente das minas de Golconda, na Índia", relata a notícia publicada hoje no jornal Hoje em Dia online. "Do tamanho de uma peça de dominó", o diamante tem preço, mas é de um valor inestimável: "as minas de diamantes de Golconda foram fechadas depois que suas reservas foram esgotadas".

Já escutar a música "Cambia todo cambia", na voz de Mercedes Sosa, é totalmente gratuito no Youtube. É gratuito, mas não tem preço. O valor? O mesmo do "Archduke Joseph": inestimável!

Joia rara que fala de mudanças, a canção de Sosa é um lenitivo para almas "de cor D".

Sirvam-se sem moderação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário