UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Cadialina e outros refinamentos linguísticos

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Cadialina e outros refinamentos linguísticos

Para fechar a semana, nada melhor do que "cadialina 25mmg"!

Bem... seria cômico, se não fosse trágico. Mas fato é que um médico da cidade de Salvador teve o desplante de receitar este "santo" remédio à senhora Adriana Santos, de 33 anos(http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1183165-medico-que-receitou-cadeado-na-boca-para-mulher-emagrecer-e-afastado.shtmls).

Intrigada com o nome do suposto remédio, a paciente pergunta ao soutor onde poderia comprá-lo. Foi aí que médico em questão, dono de um refinamento linguístico digno de um animal de carga, mandou Adriana procurar um ferreiro e comprar 6 cadeados: " 'Um para a sua boca, outro para a geladeira, outro para o armário, outro para o freezer, outro para o congelador e outro para o cofre de casa', relatou ontem à Folha a mulher, que diz ter 1,53 m de altura e 100 kg".

Como se não bastasse a afronta verbal - afronta esta que foi devidamente registrada por escrito em formulário de receita médica - o doutor "Desplante" ainda foi capaz de se defender em entrevista à TV Itapoan, alegando que Adriana Santos "vive numa comunidade que não tem capacidade de abstrair as coisas".

Prezada Adriana, você deve um favor ao mundo: não abstraia! E não deixe de comprar um sétimo cadeado para trancar a boca do referido médico, para que nada parecido saia de lá.

Fechando os nossos trabalhos, 1, 2, 3... Ora de ir para a cama. Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário