UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Pégaso

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Pégaso

Minha gente, quem avisa amigo é: este ano de 2012 pede cuidados e atenção redobrada aos detalhes.

Sabe aquelas coisas que você vive pedindo que caiam do céu em sua vida? Pois bem: em um ano maluco como este, existe alguma chance consistente de que a coisa realmente caia... e dos lugares mais inusitados!

Não, não é exagero meu. A notícia publicada hoje no jornal Hoje em Dia online só vem a reforçar a opinião que toda atenção é pouca em ano de fechamento de ciclo do calendário maia: "Um cavalo morreu depois de cair dentro de uma casa, no bairro Jardim dos Comerciários, em Venda Nova, na noite desta quarta-feira", relata a notícia (http://www.hojeemdia.com.br/minas/cavalo-morre-ao-cais-dentro-de-casa-em-venda-nova-1.62077).

Nesta altura do campeonato, vocês devem estar se perguntando como - cargas d'água! - esse cavalo foi parar no telhado. Ao que responde singelamente a notícia: "De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal teria subido no telhado da residência, que fica no mesmo nível do terreno, antes de cair. Com o peso dele, a telha quebrou e o cavalo caiu num cômodo em construção, não resistindo aos ferimentos e morrendo".

Réquiem para o cavalo, coitado. Se ele não tivesse morrido com a queda, certamente teria morrido de susto. Ao contrário da figura mitica alada, este pobre arremedo de Pégaso não sabe o que é imortalidade, e nem tampouco poderá pleitear o papel de rena na próxima seleção de atores para o Natal do seu shopping center.

Descanse em paz, cavalinho, que 2012 já está acabando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário