UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Dos antídotos e outros auto-enganos

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dos antídotos e outros auto-enganos

E eis que aqui finda uma semana estranha. Ficou na pele a sensação de ter sido assolada por um tornado de amplas proporções. Mas, passados os dias (e as turbulências), parece que entre mortos e feridos, todos se salvaram - exceto por algumas árvores caídas pelo chão após a chuva de ontem.

Mas só agora que as coisas parecem estar se acalmando é que percebi que uma estranha sensação me acompanhou a semana toda: foi como se uma nuvem de cinzas flutuasse, de fato, em cima da minha cabeça.

Na esperança de espantá-la de lá, tentei pensar em algumas coisas agradáveis. Por exemplo, acolhi com alegria o anúncio feito pelos jornais de que a nuvem de cinzas, responsável pelo atraso e cancelamento de diversos vôos, sairia de cima do Brazil ainda hoje, sexta-feira(http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/06/09/nuvem-de-cinzas-deve-sair-do-brasil-nesta-sexta-feira-companhias-aereas-retomam-voos-924654686.asp).

Também pensei, comovida, na absolvição dos pepinos, alfaces e tomates crus da lista de possíveis responsáveis pelo surto de E.coli na Alemanha(http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2011/06/10/brotos-cultivados-na-alemanha-sao-origem-mais-provavel-do-surto-de-coli-924657398.asp).

Num arroubo quase epifânico, cheguei a comemorar o recuo de 1,34% no preço do etanol, mesmo não tendo carro, nem moto (http://www1.folha.uol.com.br/mercado/928530-preco-do-etanol-recua-134-na-semana-e-acumula-queda-de-17.shtml).

Finalmente, para acabar de vez com aquela nuvem tóxica pairando sobre os meus pensamentos, eis que resolvo sacar a derradeira arma letal. Com essa não tem erro, nem engano: com vocês, a genial, fabulosa, indescritível e inenarrável Nina Simone cantando "Ain't got no... I got life".

E para quem não sabe: essa letra sou eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário