UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Aquela carta que nunca chegou...

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Aquela carta que nunca chegou...

Breve caso inusitado para fechar a semana: "Uma carta declarando 'amor eterno', escrita a um estudante universitário na Pensilvânia, foi entregue 53 anos depois no campus da faculdade", relata matéria da Folha Online (http://www1.folha.uol.com.br/mundo/944374-carta-de-amor-eterno-e-entregue-53-anos-depois.shtml).

A carta, que teria sido escrita em 1958 (!), ainda permanece na sala de correspondência da California University of Pennsylvania, "esperando para ser entregue, uma vez que os funcionários ainda procuram pelo destinatário". O que me parece bastante estranho, pois a porta voz da mesma universidade diz saber que Clark Moore, o destinatário, que hoje deve ter em torno de 70 anos, mora próximo a Indianápolis.

A bem da verdade, a história é mais triste, intrigante e mal-contada do que romântica. Como minha verve investigativa não me trai nunca, tenho cá comigo três perguntas que merecem resposta objetiva: 1) Se a carta foi escrita em 1958 e só agora foi entregue no campus, onde ela esteve todo este tempo ? 2) Se sabem mais ou menos o paradeiro do destinatário, por que ainda não entregaram? 3) Como sabem que a carta jura "amor eterno" sem abrir o envelope e violar a correspondência?

Moral da história: nunca jure amor eterno, porque senão o correio vai fazer a maior hora para entregar!

Depois dessa história triste, fica aqui de consolo esse pérola rara do Joe Cocker: "The Letter".

Nenhum comentário:

Postar um comentário