UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Dicas de sobrevivência

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dicas de sobrevivência

É verdade: não é todo dia que se atinge uma concentração tão alta de notícias bizarras como no dia de hoje. Em certos aspectos, elas denunciam a força, a resistência e o instinto de sobrevivência dos animais. Em outros, elas dão indícios de uma bela dose de animalidade no homem.

Para começar, tem aquela notícia da paquistanesa que bebeu um filhote de cobra acidentalmente e acabou criando a bicha na barriga (http://www.hojeemdia.com.br/noticias/mundo/mulher-come-cobra-e-animal-cresce-dentro-da-barriga-1.316316). Rasheedan Bibi, 50 anos, chegou a acreditar que estava grávida e foi até submetida a um ultrassom, quando finalmente os médicos "descobriram uma serpente gigantesca em sua cavidade abdominal". O caso permanece à espera de um desfecho favorável à vítima (no caso, a mulher): "Agora, ela está desesperada e pede que as autoridades locais a ajudem a retirar a criatura de dentro dela".

A outra notícia - um pouco menos bizarra, mas igualmente comovente - fala de uma cadela que sobreviveu em Blumenau após apanhar de pau e pedra e ser enterrada viva (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/950139-cadela-sobrevive-apos-ser-enterrada-viva-em-blumenau-sc.shtml). Após denúncias de vizinhos que viram um mulher bater na cadela e começar a enterrá-la viva, "o animal foi encontrado 'quase morto', com ferimentos e hipotermia" pela polícia militar. Ainda filhote, a cadelinha se recupera na Associação Protetora dos Animais de Blumenau.

Por fim, um adolescente chinês sobrevive depois de ter uma espada enfiada cinco centímetros dentro do seu crânio (http://www.hojeemdia.com.br/noticias/mundo/adolescente-sobrevive-apos-ter-espada-cravada-na-testa-1.316341). Após ser submetido a uma cirurgia de 4 horas de duração na província de Hunan, o jovem Zhang Bin passa bem e não deve ter seqüelas do acidente. "Felizmente, a faca não tocou as artérias do crânio e os nervos-chave, caso contrário, teria sido uma história bem diferente", descreve o cirurgião-chefe que interveio no caso.

Como você pode ver, prezado leitor, sobreviver é uma arte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário