UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Dia do caçador

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Dia do caçador

Cuidado: cavalo na pista e gato no forro de teatro! Realmente, o dia não estava para peixe ontem - e nem para cavalo e para gato. Animais no lugar errado e na hora errada criam constrangimentos, quando não a própria morte.

O caso do cavalo teve um final trágico. "Um motorista atropelou um cavalo na rodovia Ayrton Senna, no Km 35 da pista sentido São Paulo, às 23h55 da quarta-feira (20). O homem saiu ileso do acidente, mas o cavalo, que invadiu o para-brisas, acabou morrendo no local" (http://www.hojeemdia.com.br/noticias/brasil/motorista-atropela-cavalo-na-ayrton-senna-e-sai-ileso-1.313467).

Pelo avançado da hora, o cavalo - coitado! - deve ter partido desta para melhor cantando "Two minutes to midnight". Ou quem sabe ele se foi pensando na ironia da canção do Benjor: "morre o burro, fica o homem". E morre o cavalo também.

Já o fim do gato foi um pouco menos trágico, ainda que triste. Acusado de interromper o show da Zizi Possi no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, também na noite da última 4a feira, o gato foi alvo de buscas pelo Corpo de Bombeiros. "Segundo a assessoria do Palácio das Artes, o fato ocorreu pois a porta de emergência tem que ficar aberta, mas providências já foram tomadas para que o bichano seja retirado" (http://www.hojeemdia.com.br/minas/bombeiros-retiram-gato-que-miou-no-show-de-zizi-possi-1.313424).

Com uma ordem de despejo na mão, o gato não teve escolha: foi cantar em outra freguesia "nós gatos já nascemos pobres, porém já nascemos livres".

Finda aqui mais um dia típico de caçador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário