UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Varal do juízo

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Varal do juízo

Céus! Que semaninha essa que está acabando, viu?

A sensação que ficou foi a de ter passado pelo ciclo final da máquina de lavar roupa - o tal do spinning, isto é: aquele que gira em alta velocidade para escorrer o excesso de água - e saído toda amassada.

Ainda bem que me apareceu uma santa alma amiga que me esticou no varal do juízo - e com dois pregradores, um em cada ombro, que é para eu ficar firme lá na corda, secando e desamarrotando os pensamentos.

Pois amigos verdadeiros são assim: te tiram da rotação acelerada da máquina da vida e te põem para pensar. Para esta santa alma e para os demais que me lêem, fica aqui minha homenagem sonora, algum lirismo e a promessa de um fim de semana entre bons amigos.

A canção é abaixo é a minha preferida do senegalês Ismaël Lo: "Nabou" (e não "Tajabone" como diz o clip).

Nenhum comentário:

Postar um comentário