UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Sinal dos tempos

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sinal dos tempos

Retiro tudo o que eu havia dito sobre o profeta do Fim do Mundo, Harold Camping (http://cronicasdejuvenal.blogspot.com/2011/04/camping-versus-shiva-o-grande-duelo.html). Tudo mesmo! É que eu acabo de descobrir que o mundo está acabando de verdade.

É que claro que, ao contrário de Camping, eu nem ouso a fixar uma data precisa. Mas a notícia que foi publicada hoje na seção Digital & Midia do O Globo online me deixou estarrecida a ponto de já poder ouvir da minha janela as trombetas do Armagedon!

Chupem essa manga: dois assaltos espectaculares - desses que não deixam nada a dever aos filmes de Hollywood - foram impetrados neste fim de semana na França. Agora pasmem! Sabem qual foi o objeto furtado? "Milhares de cópias do jogo Call of Duty: Modern Warfare 3, que será lançado na quarta-feira", isto é, depois de amanhã (http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2011/11/07/milhares-de-copias-de-call-of-duty-modern-warfare-3-sao-roubadas-na-franca-as-vesperas-do-lancamento-925747547.asp).

Se bem que as cenas dos dois assaltos, tal como descritas na matéria, até mereciam virar roteiro de cinema: "no primeiro ataque, dois carros fecharam um caminhão que transportava uma carga com seis mil unidades do jogo por uma rodovia próxima a Paris. Mascarados e armados com facas e bombas de gás, os bandidos renderam o motorista e levaram o caminhão". Já o segundo ataque, que visou "um outro caminhão que entregaria os jogos em uma loja no distrito de Yvelines, na região metropolitana da capital, foi levado por três assaltantes armados".

Para quem já ouviu falar na saga de Ronald Biggs - ou pelo menos viu seu filho Mike cantando no Balão Mágico - há de concordar comigo que assaltar caminhões ou trens cargueiros em busca de dinheiro, ouro, joias ou pedras preciosas ficou parecendo coisa do tempo do onça (aquela unidade de peso do tempo da extração de ouro aqui nas Gerais).

Mas tanta manobra de risco e tanto esforço por conta de um simples joguinho? Bem... talvez valesse a pena dar uma olhada no conteúdo do joguinho para saber que "Call of Duty: Modern Warfare 3 é o mais novo título da série de jogos de tiro em primeira pessoa de maior sucesso na história". Não me supreenderia se os assaltantes do "O Call of Duty" tiverem sido treinados com versões anteriores do próprio jogo. Bem, aí, vocês hão de convir que o problema não é nem as seis mil cópias que caíram nas mãos dos assaltantes, mas as outras tantas que serão vendidas legalmente.

Enfim, enfim... Tomada de surpresa por este prenúncio de fim de mundo, fica aqui a minha pergunta, coroada de algum resto de lirismo que ainda me corre nas veias: "Existirmos: a que será que se destina?"

Diante do inexplicável (e irrespondível), deixemos o poeta nos embalar com seus versos, enquanto os anjos do apocalipse dançam cirandinha no céu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário