Então vamos fechar essa semaninha de emoções fortes vibrando em outra frequência. Para quem achava que já sabia tudo do gênio Mozart, 2012 promete surpresas!
Uma hora dessas, senhorinhas e senhorões devem estar saracoteando de alegria em Salzburgo: é que uma partitura de inédita para piano de Wolfgang Amadeus Mozart encontrada recentemente será executada em breve naquela cidade (http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1056199-partitura-desconhecida-de-mozart-e-encontrada-na-austria.shtml).
Composta em 1780, esta é a terceira partitura inédita de Mozart encontrada desde 2006. O mais interessante, porém, é o cenário criado para a primeira interpretação da partitura: "Será interpretada no dia 23 de março na sala de baile da casa de Mozart em Salzburgo, sua cidade natal, no piano do compositor, pelo pianista austríaco Florian Birsak".
Recital mais autêntico, só se a alma do próprio Mozart for requisitado em mesa espírita!
Para quem fica, ou quem vai, ou quem ainda não decidiu o que fazer daqui até a próxima encarnação de Mozart, aqui vão meus votos de bom fim de semana! E para quem for andar, um cúmplice: o "Andante".
A autora criou esse blog para divagar sobre o que lê diariamente nos jornais, com foco principalmente (mas não exclusivamente) na cobertura diária de ciência. Suas principais armas são a ironia de inspiração machadiana e um computador bacaninha (ela tirou o escorpião do bolso e comprou um de verdade). Ao citar alguma passagem, por favor, dê créditos para a autora: até para as grandes bobagens o direito autoral é inalienável.
sexta-feira, 2 de março de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
E pensar que falávamos nele semana passada ,hein?
ResponderExcluirJustamente! Seria isso um caso de sincronicidade ou serendipidade? Ou ambos?
ResponderExcluirAbraços, Fernando.
Florence Jenkins "Queen of the night": https://www.youtube.com/watch?v=V6ubiUIxbWE
ResponderExcluirFabrício, não avacalha o Mozart com essa interpretação cacarejada da Florence Jenkins, não!!!
ResponderExcluir