E lá vou eu dando uma rasteira no tempo, entrando na área e marcando gol: maneira poética de dizer que passei o dia procurando cinco minutos para escrever algumas mal-traçadas linhas e que só consegui achá-los agora.
Uma coisa é certa: não poderia ir dormir sem, contudo, mencionar esta notícia publicada hoje no O Globo online, segundo a qual uma expedição retomará as buscas pelo corpo da aviadora Amelia Earhart. Ela desapareceu no dia 2 de julho de 1937 enquanto sobrevoava o Oceano Pacífico, numa tentativa então inédita de dar a volta no globo terrestre pela linha do Equador (http://oglobo.globo.com/ciencia/em-busca-de-amelia-4372035#ixzz1poUglMCp).
Um ícone da defesa dos direitos das mulheres, Amelia "foi pioneira na aviação e recebeu condecoração do governo americano por sobrevoar sozinha o Oceano Atlântico". Morreu com a dignidade das águias mais altaneiras, tentando alcançar outro marco histórico.
Para quem quer alçar vôos altos, fica aí a inspiração. Para quem vai ter um dia cheio amanhã, boa noite e bons sonhos!
A autora criou esse blog para divagar sobre o que lê diariamente nos jornais, com foco principalmente (mas não exclusivamente) na cobertura diária de ciência. Suas principais armas são a ironia de inspiração machadiana e um computador bacaninha (ela tirou o escorpião do bolso e comprou um de verdade). Ao citar alguma passagem, por favor, dê créditos para a autora: até para as grandes bobagens o direito autoral é inalienável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário