UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Moda estranha...

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Moda estranha...

Não sei o que anda acontecendo no chamado mundo da moda, mas coisas muito estranhas vêm fazendo parte do seu campo semântico.

Numa rápida lida nas notícias de ontem, três fatos associados a esse universo me saltaram aos olhos. Em primeiro lugar, temos a marcação do julgamento do estilista John Galliano, acusado de proferir insultos públicos de caráter anti-semita (http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2011/05/12/estilista-john-galliano-vai-julgamento-em-junho-924440963.asp).

Em seguida, algumas linhas mais abaixo, ficamos sabendo, da boca do secretário de segurança pública de São Paulo, o Sr. Antonio Ferreira Pinto, que a "explosão de caixas eletrônicos virou crime da moda" por lá (http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/05/12/explosao-de-caixas-eletronicos-virou-crime-da-moda-diz-secretario-de-seguranca-publica-de-sp-924445151.asp).

E se você achava que de barbaridades o mundo da moda já andava cheio, dê uma olhada nessa última notícia: a modelo Nives Celsius - de quem eu nunca tinha ouvido falar, mas que supostamente andou brilhando sob os holofotes da mídia fofoqueira por transar com o marido e jogador de futebol no gramado do estádio do Dínamo Zagreb - acaba de gravar hit em homenagem às namoradas e mulheres de jogador de futebol (ao que parece, uma bela e promissora profissão que anda despontando no horizonte da Humanidade...) (http://oglobo.globo.com/blogs/planetaquerola/#379789). O refrão não deixa dúvidas quanto ao teor da homenagem: "Goal, goal, goal, score me a goal. I'm naked, you are naked, score me a goal".

Eu, héin? Neste mundo de incertezas, mais vale ficar de olho na índole de quem faz a sua cabeça, no teor moral do que se apregoa como sendo “a” tendência momento, e naquilo que se anda adotando como modelo de vida. E se for para escolher entre estar na moda e ter modos, prefiro de longe a última opção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário