UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Ano-noversário!

domingo, 1 de janeiro de 2012

Ano-noversário!

Parabéns, parabéns, parabéns!

Este blog completa, no raiar de mais um ano em nossas vidas, seu primeiro ano de existência.

Não posso negar que ele foi uma verdadeira tábua de salvação para mim ao longo desses primeiros 12 meses. Ele foi aquele espacinho singelo de exercício do livre pensar e do livre sentir. Um lugar onde pude rir de mim mesma, olhar para o mundo ao meu redor, falar desse outro mundo que grassa em mim mesma. Um lugar onde pude chorar minhas pitangas, quando assim o quis.

Gostaria de agradecer, neste momento de celebração, a duas figuras emblemáticas que impulsionaram minha verve criativa, fazendo com que este blog fosse alimentado quase que diariamente. Minha primeira reverência vai para Machado de Assis, esse patrono, mestre, santo de casa que faz milagre e que me inspira quando as coisas carecem de sentido. Obrigada, Mestre, obrigada!

A segunda reverência vai para o Juvenal, este anel que por hora carrego somente na memória, já que não o trago mais comigo e nem sequer sei como foi que perdi. Foi-se o objeto, ficaram suas lembranças. Mais do que lembranças, ficou o espírito de uma época em que rebelar-se era preciso, viver não era preciso!

Bem, para quem quiser relembrar o primeiro comentário deste blog - aquele que justifica sua existência - basta visitar o link: http://cronicasdejuvenal.blogspot.com/2011/01/na-calada-da-noite-criei-um-blog.html.

E quem quiser saber a razão do seu nome, aqui vai uma curta explicação: http://cronicasdejuvenal.blogspot.com/2011/01/sobre-o-juvenal-e-ironia-machadiana.html.

Abraços e um excelente 2012 para nós todos!

4 comentários:

  1. Saudades do Juvenal... Coitado! Não sabia desse seu triste fim! Saudades de Machado tb... Faz tempo que não leio nada dele... Saudades de vc... Faz tempo... Hehehe! Beijooooo

    ResponderExcluir
  2. Quanta saudade, né, Toy?

    Hehehehê! A diferença é que eu estou bem viva, ao contrário do Machadão e do Juvenal, rsrs...

    Abraços para você e para a sua linda prole!

    ResponderExcluir
  3. Nem está parecendo que temos só 25 anos para já sentirmos tantas saudades!!! Velho era o Juvenal.... Estava, já naquela época, bem acabadinho... Hehe Beijooo

    ResponderExcluir
  4. 25 anos??? Mas eu só vou completar 23 em fevereiro... Hehehê! Santa Cara de Pau, Batman!

    ResponderExcluir