UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Muralha

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Muralha

Da série "Ideias de Jerico": se a Ferrari queria aparecer mais do que qualquer outra marca do planeta, ela definitivamente conseguiu seu intento!

Símbolo de ostentação, poder e status do homem ocidental, a famosa marca de carros fez questão de manchar o único artefato humano avistável da lua: a Muralha da China.

Pelo menos é o que reza notícia publicada hoje no jornal Hoje em Dia online: "As marcas de pneus deixadas por um automóvel Ferrari em um evento promocional nas muralhas históricas da cidade de Nankin (leste da China) provocaram a fúria de vários chineses e levaram a montadora italiana a pedir desculpas"  (http://www.hojeemdia.com.br/noticias/ferrari-pede-desculpas-a-china-por-marcas-de-pneus-em-muralha-1.443285).

Aposto que alguém aí em frente à tela do computador já deve estar se perguntando: como é que um automóvel da linha Ferrari 458 Itália foi parar no alto da Muralha da China? Elementar meu caro Watson: "A Ferrari foi alçada à parte superior da muralha por uma grua e no local fez várias manobras, deixando as marcas de pneus sobre as pedras, segundo um vídeo que mostra agentes de limpeza tentando, em vão, limpar as marcas".

Sem dúvida, a Ferrari acabou fazendo um "negócio da China": "O incidente destacou o crescente ressentimento na China contra o luxo às vezes ostentoso ligado à marca esportiva". Como se precisasse de muita coisa para despertar a ira anti-capitalista dos chineses.

E, pensando bem, coitado do jerico! Duvido que algum teria uma ideia tão estúpida assim!



Nenhum comentário:

Postar um comentário