UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Status de relacionamento

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Status de relacionamento

É... Os tempos realmente são outros!

Na Índia, homem se casa, não muda status de relacionamento no Facebook e acaba divorciado da esposa dois meses depois da união conjugal. Pelo menos é o que afirma notícia publicada hoje na Folha online (http://f5.folha.uol.com.br/humanos/1092363-mulher-pede-divorcio-apos-marido-nao-conseguir-mudar-relacionamento-no-facebook.shtml).

Citando como fonte o jornal "Deccan Chronicle", a notícia relata a decisão da esposa de dar fim ao relacionamento nos seguintes termos: "a moça afirmou à justiça que ela não pode confiar nele depois de sua falha para anunciar o casamento na rede social".

Para rebater tese tão bem fundamentada, o advogado do marido desmemoriado veio com a seguinte justificativa: "Ele estava disposto a fazer isso na mesma hora ou até mesmo desativar sua conta, no entanto, a mulher não estava interessada em continuar com o casamento e disse que seu marido poderia estar fazendo coisas pelas costas e ela não podia confiar nele".

Achei justíssima decisão dela!

Não se pode mesmo confiar em alguém que ignore que as redes sociais se tornaram um verdadeiro celeiro de desavenças entre casais de todas as idades. Aliás, sou totalmente a favor à iniciativa dos casais tentarem primeiro manter um "relacionamento sério" no mundo virtual das tais redes de relacionamento; se der certo, aí, sim, eles passariam à união de corpos. Isso evitaria uma série de inconvenientes desagradáveis em plena praça pública facebookiana e reduziria drasticamente o número de divórcios no mundo moderno.

Querem uma prova? Dêem uma olhada no Oscar Niemeyer: ele acaba de sair do hospital após ficar 12 dias internado com pneumonia e desidratação (http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1092506-arquiteto-oscar-niemeyer-recebe-alta-apos-16-dias-de-internacao.shtml). O seu caso é exemplar: aos 104 anos de idade, Niemeyer está no seu segundo casamento. O primeiro durou cerca de 78 anos e só terminou porque sua esposa veio a falecer em 2004.

O segredo de tanta longevidade -  inclusive, a conjugal - não poderia ser outro: o astuto arquiteto de Brasília nunca teve de quebrar a cabeça com seus relacionamentos no Facebook. Tão claro e certeiro quanto 2 + 2 = 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário