UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Ouro de Mina

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ouro de Mina

Garimpar uma notícia que pudesse suscitar o mínimo resquício de otimismo na minha pessoa hoje foi tarefa árdua, quase impossível. O melhor que achei foi isso aqui: "Dustin Hoffman salva vida de jovem que sofreu parada cardíaca", anuncia título de notícia publicada na Folha online (http://f5.folha.uol.com.br/celebridades/1087151-dustin-hoffman-salva-vida-de-jovem-que-sofreu-parada-cardiaca.shtml).

Está certo notícia é requentada de outra publicada previamente no tabloide inglês The Sun. Mas, na altura do campeonato, pouco importa. Nessas horas de escassez de notícias boas, dispenso sem delongas meus exigentes critérios de originalidade.

É verdade também que o salvamento do jovem Sam Dempster, um advogado de 27 anos, nem foi tão espetacular assim: "No momento do incidente, o ator, de 74 anos, ligou para emergência e, enquanto esperava a chegada dos médicos, ficou ao lado do advogado durante 15 minutos. De acordo com o jornal britânico, Hoffman chegou a realizar massagens cardíacas na vítima".

Mas pouco me importa hoje se o salvamento resumiu-se à uma ligação, massagens cardíacas (relatadas por um tabloide sensacionalista de índole duvidosa) e 15 minutos de espera pela ambulância. Por hoje, basta: O Sr. Hoffman já tem obteve minha simpatia.

A bem da verdade, estou pouco me lixando para o fato de que o evento tenha acontecio há dez dias. Para mim, tá valendo assim mesmo. O que eu quero hoje é motivo para deitar minha cabeça no travesseiro e sonhar com dias melhores, povoados de notícias alvissareiras.

Mas, por hoje, chega! E se ao deitar minha cabeça no travesseiro eu acabar sonhando com o Dustin Hoffman, já estarei levantando minhas mãos aos céus!

Aliás, ótimo ideia! Vou ali consultar meu travesseiro e perguntar o que ele acha do salvamento de Dustin Hoffman. Abraços para quem fica, que o meu travesseiro anda bom de conversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário