UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: No lombo do coiote

quinta-feira, 14 de junho de 2012

No lombo do coiote

É verdade, já estava mesmo na hora de mudar o rumo da prosa. Por essa razão, eu hoje optei por postar alguns meros devaneios - meus e alheios - só para lembrar a importância de rir de si mesmo - com ou sem a companhia do outro.

Rir de si mesmo é uma requintada forma de desapego e humildade. É prática saudável e profilática, capaz de evitar achaques de pessimismo e de tornar a vida muito, muito mais leve. E mesmo se ela ainda não faz parte das recomendações do Ministério da Saúde, muitos hão de concordar que ela deveria ser tão frequente quanto tomar banho: uma mais ou vezes por dia, dependendo do clima.

O vídeo abaixo traz um exemplo expressivo do mais belo ataque de riso frouxo que já vi - desses que nem fita crepe, atadura ou camisa-de-força é capaz de conter! A sequência é tão inusitada quanto a imagem de uma criança que se diverte montada no lombo de um coiote e vai descendo, às gargalhadas, morro abaixo...

Com vocês,  Elvis Presley cantando (ou melhor, tentando cantar) "Are you lonesome tonight":




Enfim, vou ficando por aqui lembrando que, nesses momentos gloriosos de auto-riso frenético, cumplicidade  - consigo mesmo e para com o outro - é pré-requisito fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário