UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Eventos disruptivos

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Eventos disruptivos

2012 tem sido um ano de muitos sobressaltos. Eventos disruptivos de toda ordem têm chacoalhado a vida de uns e outros, levando a instabilidade por todos os lados, desde os gabinetes das mais altas esferas hierárquicas do poder político até a barraquinha do seu Zé da esquina.

O grande exemplo do dia foi, sem dúvida, o impeachment de Fernando Lugo, presidente do Paraguai: "O senado paraguaio aprovou na tarde desta sexta-feira o impeachment do presidente Fernando Lugo, após um rápido processo iniciado na quinta-feira na Câmara dos Deputados sob o argumento de que ele não exerce sua função devidamente" (http://oglobo.globo.com/mundo/senado-paraguaio-aprova-impeachment-de-fernando-lugo-5291956#ixzz1yZKJNVRl). Ou seja, lá se foi um presidente eleito por vias legais em um processo que durou cerca de 24 horas. Parabéns para o Paraguai!

Fazendo um parelelo bem didático, o impeachment de Lugo é tão surreal e inesperado quanto aquele caso do servente de pedreiro que escapou ileso do desabamento de um dos prédios que desabaram em janeiro deste ano, no Rio de Janeiro. Contrariando todas as expectativas, Alexandro da Silva Fonseca Santos escapou por muito, muito pouco do desabamento de um prédio de 20 andares.

"O operário se salvou embora tenha feito o contrário do que se recomenda em casos de acidente como esse. Segundo especialistas em análise de risco, o elevador não deve ter despencado. A hipótese mais provável é que ele tenha caído junto com o prédio", relata matéria publicada à epoca do evento (http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/01/nasci-de-novo-tenho-que-comemorar-diz-sobrevivente.html). Ou seja, Santos sobreviveu de forma totalmente inesperada a um evento que só não fez mais vítimas porque aconteceu após o fim do horário comercial. Parabéns, portanto, para o anjo da guarda do seu Santos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário