UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: O abraço

sexta-feira, 8 de junho de 2012

O abraço

Sim, esta foi uma semana propensa a emoções fortes, altas de pressão arterial e encurtamentos da respiração. Ainda bem que o próximo de trânsito de Vênus é daqui a 105 anos, quando já terei me recuperado do tranco. Fato é que depois de todas as tragédias, ainda consegui fechar a semana com um gostinho de otimismo nos lábios.

Se bem que a notícia publicada hoje o Globo online teve lá o seu quinhão de responsabilidade nisso. No último sábado, dia 02 de junho, o caminhoneiro Renato Varela de Oliveira, 43 anos, saía de São Paulo para o Rio Grande do Sul quando sofreu um acidente na altura do município de Jaguariaíva (PR) (http://oglobo.globo.com/pais/motorista-fica-preso-as-ferragens-por-dias-sobrevive-com-laranja-5150294).

O motorista acabou perdendo o controle da direção, caindo em uma ribanceira e ficando preso nas ferragens. "Como o local é de mata fechada, ninguém conseguiu ver o caminhão tombado", explica um cabo de polícia em depoimento ao jornal.

Com as pernas presas nas ferragens, Oliveira conseguiu sobreviver às custas da carga que trazia - laranjas! - que acabaram caindo na cabine do caminhão. Ele acabou sendo achado ontem, 5a feira, pelo próprio pai, que resolveu procurá-lo por conta própria.

O desfecho da história é dado em primeira pessoa pela própria vítima: "Eu nem acreditei quando vi meu pai na minha frente. Parecia um milagre. Foi o abraço mais longo que já dei em alguém. Uma emoção que não tem tamanho".

E assim foi a semana: de uma emoção que não tem tamanho. Sem mais para o momento, deixo longos abraços para quem fica, para quem vai e para quem ainda não decidiu o que fazer da vida.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário