UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Solstício

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Solstício

Ei-nos, portanto, no dia em que o astro rei alcança sua plenitude aqui no Hemisfério Sul! O evento tem nome e se chama solstício de verão: hoje de manhã, às 05h30 mais precisamente, os raios solares incidiram perpendicularmente sobre o Trópico de Capricórnio.

Aqui na Roça Grande e adjacências, para variar, o solstício de verão foi comemorado debaixo de uma bela chuva. E que chuva: já até batemos o recorde histórico intergalático de chuva em todos os meses de dezembro aqui na Roça Grande, do Big Bang até hoje: "De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a medição pluviométrica do mês marcou 606,4 milímetros de precipitação, valor acima do recorde de 2008: 601,3 milímetros" (http://oglobo.globo.com/pais/mg-chuvas-deixam-21-cidades-em-situacao-de-emergencia-3487284#ixzz1hJrZFaKp).

Mas não tem problema: hoje o meu sol interior brilhou que só vendo. Em reverência a este astro que não se apaga, sou toda louvor e agradecimento. Boas notícias batem na porta. A Esperança pede para entrar. Mudanças à vista. Eba! É roda da vida que retoma seu ritmo.

E já que é a festa do sol abaixo da linha do Equador, dancemos então em torno de uma fogueira imaginária, de mãos dadas, batendo os pés no chão e chamando pela bem-aventurança. Ela com certeza virá para os dançarinos mais impetuosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário