UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Lei da atração ou poder divino?

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Lei da atração ou poder divino?

Terminar o dia sabendo que teremos que engolir o Sr. Jader Barbalho, que já tinha sido considerado inelegível pela Lei da Ficha Limpa, é de lascar o cano (http://www1.folha.uol.com.br/poder/1021235-supremo-libera-posse-de-jader-barbalho-no-senado.shtml). Um absurdo eleitoral desta monta só me faz pensar nas más companhias que o Senado nos reserva para o ano de 2012.

É fato que a notícia me deixou assim - mais reclamona do que o usual - porque estamos chegando ao final de mais um ano. E porque talvez seja hora de olhar ao redor e repensarmos as nossas companhias: todo tipo de companhia. Afinal, o que você quer atrair para junto de si no ano que vem? Que tipo de gente quer do seu lado? Espera estar rodeado de familiares, amigos e amores sinceros?

Bem, confesso que não conheço a receita. Mas podemos perguntar para o georgiano Etibar Elchiyev. Ele acaba de entrar para o Guinness Book como o "homem mais magnético do mundo" (http://www.hojeemdia.com.br/noticias/homem-im-bate-recorde-ao-atrair-50-colheres-de-metal-1.381756).

Para alcançar o posto, o sr. Elchiyev atraiu 50 colheres (de tamanhos variados!) de metal para junto do seu corpo. Mas o homem, que não deu colher de chá, demonstrou possuir outras habilidades mais ousadas: por exemplo, ele "atraiu uma capota de carro e a manteve colada ao seu corpo".

Não sei se Elchiyev atrai para si exatamente o que deseja mas, na pior das hipóteses, vai servir de verdadeiro exemplo de vida para ao menos duas crianças nesse mundo: o menino porta-trecos lá de Mossoró e seu homólogo croata, Ivan Stoiljkovic. Enquanto o primeiro ganhou notoriedade colando garfos, colheres, tesouras, celulares e panela no corpo, este último ganhou fama por ser capaz de aderir até 25kg de obejtos metálicos junto ao corpo (http://cronicasdejuvenal.blogspot.com/2011/07/menino-porta-trecos.html).

Enfim, enfim... Fico por aqui, pensando nas coisas e eventos que espero atrair no próximo ano. Ao Sr. Elchiyev, seguem meus votos de sucesso na carreira de ímã. Ao Supremo Tribunal Federal, na pessoa do seu Presidente Cezar Peluso, meu "muito obrigado" por ter desempatado o julgamento com o seu "voto de qualidade". Aliás, muito obrigada, não: que Deus lhe pague. E ao Sr. Jader Barbalho: que Deus lhe pague também. Com muitos juros e correção monetária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário