UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Paranoia aquática

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Paranoia aquática

Uma ironiazinha fina para fechar a semana, que ninguém é de ferro - e eu, muito menos!

Depois de dar mostras de sofrer de paranoia voadora (http://cronicasdejuvenal.blogspot.com/2011/11/paranoia-voadora.html), agora é a vez da versão aquática tomar conta do pedaço. Os EUA decidiram agora estender o muro que separa o México daquele país em cerca de 100 metros mar adentro (http://www1.folha.uol.com.br/bbc/1015535-muro-que-separa-eua-do-mexico-sera-estendido-para-dentro-do-mar.shtml).

O objetivo? Intitulado "Surf Fence Project", o muro "pretende dificultar a entrada de imigrantes sem documentos nos EUA vindos do México". Como? "Os EUA pretendem substituir uma cerca já existente que chega até a costa, mas que, segundo as autoridades, pode ser ultrapassada nos períodos de maré baixa". Com que requintes? "Quando for concluída, em março do próximo ano, a cerca terá 2,5 metros de altura a mais que sua antecessora. Além disso, ela será reforçada com um material que dificultará a escalada dos imigrantes não documentados".

Próximo passado? Instituição de visto para minhocas e imposição de barreiras legais contra o tráfico de pólen entre as plantas dos dois países.

Bom fim de semana a todos! E que se alguém aí gosta de ficar em cima do muro (eu, por exemplo, detesto!), que ao menos escolha um mais idílico do que este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário